2012

2012
Seja você  quem for, venha de onde vier, venha em paz, e seja Bem Vindo !!!

Desculpem o transtorno, estamos em obras, devido ao "Projeto Acessibilidade", que terá a duração de 06 meses.

Devido a mudanças na Secretaria de Educação, tivemos que adequar o nosso espaço escolar:

Horário

1Período da manhã  
     Entrará às 7:00h e sairá às 12:30h – 02 intervalos

     Período da tarde
     Entrará  às 13:00h e sairá às 18:30h todos os dias – 02 intervalos. 

Horário  das aulas: (Clique no Horário para ampliar)



2HTPC (Horas de Trabalho Pedagógico) - Atendimento aos pais: Ensino Fundamental, toda 3ª feira das 7:30h às  8:00h. Ensino Médio, toda 3ª feira das  17:30 às 18:00h.

3- Horário de atendimento da secretaria ao público
Das 7:00h às 11:00h e das 12:00h às 17:00h. 

CURSO DE INGLÊS ONLINE PARA  ALUNOS DO ENSINO MÉDIO


Todos  os alunos interessados em fazer o curso de inglês Online oferecido pela Secretaria da Educação deverão fazer sua pré-inscrição ( independente de terem manifestado ou não, seu interesse durante a pesquisa 2011)  através do site www.educacao.sp.gov.br  -  hiperlink: Curso de Inglês Online, e preencher  o formulário.
O curso tem por objetivo estimular a capacidade de comunicação oral e escrita no idioma. Todos os detalhes sobre o curso estão no site informado, no link e apresentado pela Profª de Inglês  de cada sala.

Período de Pré-Inscrição: 1 a 10 de Fevereiro
Divulgação da 1ª Lista dos candidatos para Inscrição: 14 de Fevereiro
Matrículas: 15 e 16 de Fevereiro
Primeira Etapa- 1º Semestre – 05 de março à 27 de junho.

Aula prática de Química do Prof. Marcelo Basanelli no laboratório experimental da escola.
Tema: Cinética química

Contextualização: Poluição ambiental, prazo de validade de produtos de consumo e conservação de alimentos.

Comunicado 01/2012
Seguindo as orientações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo ( Comunicado de 08/02/12 -DO de 09/02 ) tivemos que adequar o calendário escolar:
* Dia 22/02/12 - 4ª feira - voltaremos com aula normal -período da Tarde ( 13:00 às 18:30).
* Dia 23  5ª feira e 24/02/12  6ª feira - Aula normal para todos os períodos.
* Dia 28/02/12  3ª feira - Prova Diagnóstica de Língua Portuguesa e Redação  para os 1º e 2º anos do Ensino  Médio e  os 6º anos ( 5ª séries) e  7ºanos ( 6ªséries) do Ensino Fundamental.
* Dia 29/02/12  4ª feira - Prova Diagnóstica de Matemática para os 1º e 2º anos do Ensino Médio e os 6º anos (5ª séries) e 7º anos ( 6ª séries) do Ensino Fundamental.  Horário normal  de aulas  para todas as séries.
O objetivo das Provas Diagnósticas é ter mais um instrumento investigativo da aprendizagem para posterior mobilização de procedimentos, atitudes e conceitos, visando a elaboração e intervenção imediata nas dificuldades dos alunos.
* Dias 07, 08 e 09 de março/2012 - NÃO HAVERÁ AULA - Planejamento 2012.

     Comunicado 2 – E.E. Prof. Elias de Mello Ayres - 01/03/2012.

   Os responsáveis pelos alunos dos 6ºs anos (antiga 5ª série), deverão retirar os livros didáticos na Biblioteca da escola, de 02  a 06 de março de 2012, das 13:00h às 17:00h, estando cientes que no final do ano letivo de 2012 deverão devolver os livros que receberam ou em qualquer época, em caso de transferência de escola. Deverão encapá-lo,  identificá-lo com nome e série do aluno e conservá-lo para que no próximo ano outra criança possa recebê-lo. Os livros já foram usados no ano de 2011 e infelizmente não estão tão conservados como gostaríamos.A  escola tem orientado os alunos e seus responsáveis a zelar pelo livro que gratuitamente lhe é entregue. Cabe a cada família  exigir  que seu filho cuide melhor  de seus materiais  escolares.

CONVOCAÇÃO

  Os  pais estão convocados  para participarem da Assembléia geral da APM (Associação de pais e Mestres) desta escola que será realizada no dia  06 de março de 2012, às  17:00h, em 1º convocação,  ou em 2ª convocação às 17:30h..  Os interessados deverão trazer o nº do RG, CIC  e endereço com CEP.
 Haverá neste mesmo dia (06/03/12), às  18:00h eleição do Conselho de Escola-2012, segmento pais. Participem !!
 Dias 07/08 e 09/03/12, não haverá aula – Planejamento. Os alunos retornam dia 12 de março de 2012, horário normal.


Novidade:


Para ficar informado sobre as notícias de nossa escola, que são postadas neste blog, vocês podem inscrever um e-mail, e receber as atualizações diretamente através do endereço eletrônico informado. Esta opção está colocada na barra lateral direita do blog.

Premiados na Olimpíada de Matemática

Srs Pais e Alunos,
É  com muita satisfação que divulgamos a lista dos premiados de nossa escola na 7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS - OBMEP 2011.
Parabéns aos alunos premiados, aos professores que colaboraram para alcançar esse resultado e aos demais alunos que participaram da OBMEP 2011.
Convidamos todos a visitar o sítio www.obmep.org.br para obter arquivos com o material didático produzido pela OBMEP, informações sobre o programa de Iniciação Científica Jr, e também informações gerais sobre a Olimpíada.
MEDALHA DE BRONZE
Marcos Silva de Luca  (nível 2)
CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA
Bianca Figueiredo Zandona (nível 2)
Camila Santana de Lima  ( nível 1)
Daniel A. de Arruda ( nível 1)
Dennys Leandro A. Rocha  (nível 3)
Erica Renno Biscalchim  (nível 1)
Fábio Portugal Sorrentino  (nível 3)
Fernando Figueiredo Zandona  ( nível 3)
Hugo Rene Corocher  (nível 2)
Luisa Oliveira Conde  (nível 2)
Nathalia Batista ( nível 1 )
Sabrina Romão Gonçalves Coelho ( nível 1 )

COMUNICAMOS AOS SENHORES PAIS QUE A ESCOLA ESTARÁ TRABALHANDO NORMALMENTE NOS DIAS 14, 15 E 16 DE MARÇO DE 2012.

Comunicado 04/2012
DATAS DAS PROVAS BIMESTRAIS DO 1º BIMESTRE
ENSINO MÉDIO:
02/abr2ª FEIRAPORTINGLESBIOLOGIA
03/abr3ª FEIRAMATFILOSSOCIOL.
04/abr4ª FEIRAQUIMARTESGEOGR.
05/abr5ª FEIRAFÍSICAHISTED.FÍSICA
ENSINO FUNDAMENTAL:
02/abr2ª FEIRAPORTCIÊNCIAS
03/abr3ª FEIRAMATARTES
04/abr4ª FEIRAGEOInglês
05/abr5ª FEIRAED.FÍS.HISTÓRIA
A recuperação é contínua de acordo com a Resolução SE2, de 12/01/2012
REUNIÃO DE PAIS DO 1º BIM
ENSINO MÉDIO:  DIA 08/05/2012 TERÇA FEIRA  
DAS 17 H 30 ÀS 18 H30


ENSINO FUNDAMENTAL : 
DIA 15/05/2012 - TERÇA FEIRA  -
DAS 17H  ÀS 18H 30

comunicado 05/2012   - FORMATURA 2012

Reunião dia 03 de abril de 2012, as 18:30 às 19 h 30, com os responsáveis pelos alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental e 3º do Ensino Médio, para se houver interesse, os pais assumirem a festa de formatura.  A sessão solene, a ser realizada no Centro Cívico Municipal, gratuitamente, será nos dias 13 e 14 de dezembro de 2012, sob responsabilidade da escola.


Autoavaliação da Escola


Atendendo a solicitação da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, iniciaremos o processo de autoavaliação da escola e plano de melhoria
  1. Senhores Pais ou Responsáveis:
  2. Existem diferentes formas de fazer uma autoavaliação, porém, para que as escolas possam participar desse processo, que tem por objetivo garantir educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes, destacamos cinco dimensões:
  3. 1.       Gestão pedagógica: abrange processos e práticas de trabalhos para assegurar o sucesso da aprendizagem dos estudantes (monitoramento da aprendizagem, políticas de inclusão com equidade e indicadores de qualidade);
  4. 2.       Gestão de resultados educacionais: abrange processos e práticas para a melhoria dos resultados de desempenho da escola (rendimento, freqüência, proficiência dos estudantes, níveis de satisfação da comunidade escolar e transparência de resultados);
  5. 3.       Gestão participativa: abrange processos e práticas que respondam ao princípio da gestão democrática; planos de ação da escola de forma participativa, atuação dos conselhos escolares, APMs, canais de comunicação com a comunidade e outros;
  6. 4.       Gestão de Pessoas: abrange processos e práticas de gestão visando ao envolvimento e compromisso das pessoas       (professores e demais profissionais, pais e estudantes) com o projeto pedagógico da escola (observância dos direitos e deveres);
  7. 5.       Gestão de serviços e recursos: abrangem processos e práticas eficientes e eficazes de gestão dos serviços de apoio, recursos físicos e financeiros (registros escolares, instalações e equipamentos, preservação do patrimônio escolar e captação e aplicação de recursos didáticos e financeiros).
  8.  
  9. A partir das cinco dimensões, vocês poderão apontar os pontos fortes e as fragilidades da escola, contribuindo assim para a elaboração de um plano de melhoria. Contamos com sua participação com sugestões no blog da escola     melloayres.blogspot.com , no email:    edcmelloayres@ig.com.br   ou através da caixa de sugestões na secretaria.
  10.                                                                                                                                                                                       Atenciosamente/Gestores 2012                                                                                                                                                                                     


Atendendo a solicitação da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, iniciaremos o processo de autoavaliação da escola e plano de melhoria
Senhores Pais ou Responsáveis:
Existem diferentes formas de fazer uma autoavaliação, porém, para que as escolas possam participar desse processo, que tem por objetivo garantir educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes, destacamos cinco dimensões:
1.       Gestão pedagógica: abrange processos e práticas de trabalhos para assegurar o sucesso da aprendizagem dos estudantes (monitoramento da aprendizagem, políticas de inclusão com equidade e indicadores de qualidade);
2.       Gestão de resultados educacionais: abrange processos e práticas para a melhoria dos resultados de desempenho da escola (rendimento, freqüência, proficiência dos estudantes, níveis de satisfação da comunidade escolar e transparência de resultados);
3.       Gestão participativa: abrange processos e práticas que respondam ao princípio da gestão democrática; planos de ação da escola de forma participativa, atuação dos conselhos escolares, APMs, canais de comunicação com a comunidade e outros;
4.       Gestão de Pessoas: abrange processos e práticas de gestão visando ao envolvimento e compromisso das pessoas       (professores e demais profissionais, pais e estudantes) com o projeto pedagógico da escola (observância dos direitos e deveres);
5.       Gestão de serviços e recursos: abrangem processos e práticas eficientes e eficazes de gestão dos serviços de apoio, recursos físicos e financeiros (registros escolares, instalações e equipamentos, preservação do patrimônio escolar e captação e aplicação de recursos didáticos e financeiros).

A partir das cinco dimensões, vocês poderão apontar os pontos fortes e as fragilidades da escola, contribuindo assim para a elaboração de um plano de melhoria. Contamos com sua participação com sugestões no blog da escola     melloayres.blogspot.com , no email:    edcmelloayres@ig.com.br   ou através da caixa de sugestões na secretaria.


                                                                                                                                                                                      Atenciosamente/Gestores 2012                                                                                                                                                                                      


Atendendo a solicitação da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, iniciaremos o processo de autoavaliação da escola e plano de melhoria
Senhores Pais ou Responsáveis:
Existem diferentes formas de fazer uma autoavaliação, porém, para que as escolas possam participar desse processo, que tem por objetivo garantir educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes, destacamos cinco dimensões:
1.           Gestão pedagógica: abrange processos e práticas de trabalhos para assegurar o sucesso da aprendizagem dos estudantes (monitoramento da aprendizagem, políticas de inclusão com equidade e indicadores de qualidade);
2.                   Gestão de resultados educacionais: abrange processos e práticas para a melhoria dos resultados de desempenho da escola (rendimento, freqüência, proficiência dos estudantes, níveis de satisfação da comunidade escolar e transparência de resultados);
3.                Gestão participativa: abrange processos e práticas que respondam ao princípio da gestão democrática; planos de ação da escola de forma participativa, atuação dos conselhos escolares, APMs, canais de comunicação com a comunidade e outros;
4.                Gestão de Pessoas: abrange processos e práticas de gestão visando ao envolvimento e compromisso das pessoas       (professores e demais profissionais, pais e estudantes) com o projeto pedagógico da escola (observância dos direitos e deveres);
5.             Gestão de serviços e recursos: abrangem processos e práticas eficientes e eficazes de gestão dos serviços de apoio, recursos físicos e financeiros (registros escolares, instalações e equipamentos, preservação do patrimônio escolar e captação e aplicação de recursos didáticos e financeiros).

A partir das cinco dimensões, vocês poderão apontar os pontos fortes e as fragilidades da escola, contribuindo assim para a elaboração de um plano de melhoria. Contamos com sua participação com sugestões no blog da escola     melloayres.blogspot.com , no email:    edcmelloayres@ig.com.br   ou através da caixa de sugestões na secretaria.
                                                                                                                                                                                      Atenciosamente/Gestores 2012                                                                                                                                                                                      


                   Comunicado 6 -  04/05/12
REUNIÃO DE PAIS– Avaliação do 1º bimestre letivo de 2012
ENSINO MÉDIO – Dia 08/05/12 às 17:30h-Terça-feira
ENSINO Fundamental – Dia 15/05/12 às 17:30h-Terça-feira.


Obs: Todos os alunos estarão levando bilhete sobre a reunião no dia de hoje, verifiquem junto ao seu filho, contamos 
com a presença de todos.


                         
Comunicado 07/2012- 2º Bimestre
Provas Bimestrais: 19 a 22 de junho de 2012
                        Ensino Fundamental

Data

Disciplinas

19/06/12

Português / Educação Física

20/06/12

Matemática / Arte

21/06/12

Geografia / Inglês

22/06/12

Ciências / História
                           Ensino Médio

Data

Disciplinas

19/06/12

Física / História / Educação Física

20/06/12

Química / Arte / Geografia

21/06/12

Matemática / Filosofia / Sociologia

22/06/12

Português / Inglês / Biologia

E O DIA DO ARRAIARRRRR DO MELLO TÁ CHEGANDO!!!!!

Pessoar...a festa junina do mello ta chegando, será dia 06 de junho - quarta feira.  Esse ano ela será diferente, interna somente para os nossos alunos e no horário de aula normal - manhã das 07 as 12h30 e tarde das 13 as 18h30, os alunos deverão vir a carater ou de uniforme. Vai ter muita coisa gostosa , danças e brincadeiras.  Haverá pipoca, algodão doce distribuidos gratuitamente pela APM ( Associação de Pais e Mestres) e também cuscuz e cachorro quente se houver a colaboração dos alunos para doação dos ingredientes.  A merenda e a cantina funcionarão normalmente, teremos também a venda de doces típicos, churros, cocadas, espeto de morango com chocolate, raspadinha....ao preço de R$3,00 cada.

Contamos com a colaboração de todos para que a nossa festa seja um sucesso!!!.


ATENÇÃO SRS. PAIS E ALUNOS....VEM AÍ A 8 ª OBMEP  2012 ( OLÍMPIADAS BRASILEIRAS DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS) - Somando novos talentos para o Brasil.

1ª FASE  será dia 05 de junho de 2012 - terça -feira - para todos os alunos da escola. Os alunos deverão chegar no horário normal e farão a prova no período da manhã nas 3ª e 4ª aulas e no período da Tarde nas 5ª e 6ª aulas .

 A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Alunos, vamos valorizar o nosso conhecimento mostrando o que sabemos, faça uma boa prova com atenção e responsabilidade, sucesso a todos!


comunicado 06- Calendário de provas 2º bimestre 



O 3º FESTIVAL DE HUMOR/2012
O 3º FESTIVAL DE HUMOR/2012 da Escola Estadual “Prof. Elias de Mello Ayres, promovido pelos alunos dos 2º anos do Ensino Médio e disciplina de Arte  é um concurso nos moldes do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, direcionado a todos os  estudantes da escola.
Tem como objetivos: conhecer o Salão Internacional de Humor da cidade, incentivar os jovens do Ensino Médio à prática de curadoria, interferindo no espaço escolar e contribuir com o seu desenvolvimento intelectual e crítico através da linguagem de humor gráfico. 
Como curadores, os alunos dos 2º anos do EM, com a coordenação da professora Luciana, foram responsáveis pela organização geral do Festival: regulamento, logotipo, seleção das obras, montagem e desmontagem da exposição, além da devolução dos trabalhos aos participantes.
Contamos com trabalhos gráficos nas modalidades charge, cartum, tiras e caricatura, ultrapassando 500 inscrições; desses, 150 foram selecionados. Além de apresentação de stand- ups pelos alunos do 2º C.
Esse projeto levou cerca de três meses para ser organizado, tendo participações brilhantes de Morellato, artista plástico, como júri e criador do troféu do festival, Willian Hussar, cartunista renomado, e Danny Anderson, fotógrafo e coordenador de ARTE da Diretoria de Ensino de Piracicaba. E para abrilhantar ainda mais o FESTIVAL, uma banda de improviso formada por estagiários do Curso de Música da UNIMEP coordenados pela professora Débora Letícia.





O resultado? Um sucesso!

Projeto de Teatro/Mello Ayres- Profª Luciana

Projeto de Teatro/Mello Ayres- Profª Luciana
NESSE 2º BIMESTRE DE 2012, OS 3ºs ANOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ELIAS DE MELLO AYRES TRABALHARAM DENTRO DA DISCIPLINA ARTE, NOÇÕES BÁSICAS DE TEATRO  COMO TRABALHO COLETIVO, CONTEMPLANDO OS JOGOS TEATRAIS , IMPROVISAÇÕES CÊNICAS, HISTÓRIA DO TEATRO E LEITURAS DRAMÁTICAS REALIZADAS TAMBÉM COM A COLABORAÇÃO DA PROFESSORA ÉLINA DA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA.
APÓS DOIS MESES DE TRABALHO EM SALA DE AULA, UTILIZANDO RECURSOS DE VÍDEO PARA AULAS TEÓRICAS, PESQUISAS, EXERCÍCIOS CORPORAIS EM SALA ADEQUADA PARA TAL, PROMOVEMOS LEITURAS DE CENAS DO TEXTO "AURORA DA MINHA VIDA”, DO DRAMATURGO NAUM ALVES DE SOUZA. CADA CLASSE FICOU RESPONSÁVEL PELO PROCESSO DE CRIAÇÃO E MONTAGEM DAS CENAS, SENDO DIRIGIDA PELA PROFESSORA LUCIANA. EQUIPES FORMARAM-SE NA DIVISÃO DE TAREFAS COMO: ATUAÇÃO, FIGURINOS, MAQUIAGEM, ADEREÇOS DE CENA, CENOGRAFIA, CONTRARREGRAS, ILUMINAÇÃO, SONOPLASTIA ALÉM DA  PESQUISA DE COSTUMES DA DÉCADA DE 1970, ONDE A ENCENAÇÃO  FOI  TRABALHADA.
O RESULTADO DE TANTO TRABALHO FOI PROMOVIDO COM SUCESSO NOS DIA 4 E 5 DE JUNHO. CONTAMOS COM O APOIO DA EQUIPE GESTORA DA ESCOLA, DOS "ALUNOS - PLATÉIA" QUE TEVE UM COMPORTAMENTO  MUITO SATISFATÓRIO E DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES QUE NÃO MEDIRAM ESFORÇOS  NA ORGANIZAÇÃO E INCENTIVO DO PROJETO.


Palestra e orientação vocacional




Festa Junina 2012






Trote 3º anos / 1º Semestre


















Campeonato Futsal- 1º Semestre 2012







Comunicado 07/2012
 ENCERRAMENTO DO 1º SEMESTRE LETIVO DE 2012

Senhores pais,

          Com satisfação, muito trabalho  e compromisso com a escola pública estamos encerrando a metade de nosso percurso para este ano de 2012.
     Agradecemos a todos : coordenação, professores, alunos, funcionários, pais - que no dia a dia empenharam-se para que nosso objetivo fosse cumprido: O ensino/aprendizagem.
          A secretaria da escola funcionará de 2ª a 6ª feira das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
          Retorno das férias dia 01 de agosto de 2012.  Dias 01 e 02 de agosto - aula normal-  dia 03 de agosto - sexta feira haverá Conselho de classe, os alunos representantes de cada série estão convidados para a reunião que será nos seguintes horários: Ensino Médio - das 7h00 às 12h30  e Ensino Fundamental - das 13h00 às 18h30.
          Reunião de pais - Avaliação do 2º bimestre letivo:
Ensino Médio : 07 de agosto ( terça - feira) das 17h30 às 18h30
Ensino Fundamental: 14 de agosto ( terça feira)  das 17h00 às 18h30.

" TODO MUNDO PENSA EM DEIXAR UM PLANETA MELHOR PARA NOSSOS FILHOS. QUANDO É QUE PENSARÃO EM DEIXAR FILHOS MELHORES PARA O NOSSO PLANETA? "


COMUNICADO 08/2012  -  ATENÇÃO ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO -

 INSCRIÇÃO RETEC - CURSOS TÉCNICOS OFERECIDOS EM PARCERIA COM A SEE ( SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E ESCOLAS TÉCNICAS DE PIRACICABA)

AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS PELO PRÓPRIO ALUNO,
que deverá acessar o site www.educacao.sp.gov.brclicando em Programa Rede Ensino Médio Técnico, ou diretamente no link http://retec.edunet.sp.gov.br/remt/av/inscricao/ até o dia 13/07/2012.


COMUNICADO 09/2012

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA :  provas de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos da rede estadual regular, do 6° e 7° anos do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, no segundo semestre de 2012. As provas, de caráter exclusivamente diagnóstico, se constituem em instrumentos investigativos da aprendizagem para posterior mobilização de procedimentos, atitudes e conceitos, pela escola e na sala de aula, visando à elaboração e execução de planos destinados ao apoio imediato para sanar dificuldades dos alunos, as mesmas se darão conforme cronograma abaixo: 



As avaliações de Redação serão aplicadas pelo professor na própria aula, na próxima semana.

COMUNICADO URGENTE- Regularização da Vida Escolar Progressão Parcial- DPs   - 2º Semestre 2012

As informações sobre as datas de entregas de trabalhos e realização das provas das Progressões Parciais (DPs), referentes ao 2º semestre de 2012 podem ser obtidas clicando no link da coluna da direita do blog. (piscando)

COMUNICADO 10/2012


ATENÇÃO SENHORES PAIS E ALUNOS DO 7º E 9º ANOS

Simulado  dia  05/09/2012 nas disciplinas  e aulas abaixo relacionadas:

1ª aula : lingua portuguesa
2ª aula: matemática
3ª aula: ciências

Favor não faltar e não chegar atrasado neste dia.

COMUNICADO 11/2012


AVALIAÇÕES BIMESTRAIS - 3º BIMESTRE



















COMUNICADO 12/2012

FORMATURA - COLAÇÃO DE GRAU 2012

DATAS:

9º ANO : Dia 13 de dezembro 
3º ANO:  Dia 14 de dezembro 

SESSÃO SOLENE: Anfiteatro Centro Cívico         HORÁRIO: 18 h 30

IMPORTANTE:  O responsável pelo formando, tem até o dia 15 de setembro/2012 para aderir e participar da colação de grau, visto que as becas serão confeccionadas a partir da adesão.  Após esta data não haverá tempo suficiente para a confecção das mesmas.

Dúvidas contatar :  GÊMEOS PHOTO 2 - FOTOGRAFIAS & EVENTOS
                              Rua: Luiz de Queiroz, 1050  fone: 3433-6197
                              photo2@terra.com.br

Parabéns ao time vencedor da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo nível Diretoria de Ensino de Piracicaba. 



PARABÉNS A ALUNA PAOLA CAROLINE DA SILVA MIRA

CONCURSO CULTURAL PIRACICABA: "Lugar de gente que ama o seu rio"
CATEGORIA 4 - REDAÇÃO - 3º Lugar





PARABÉNS AOS NOSSOS ALUNOS CAMPEÕES DO TENIS DE MESA 2012 - DER PIRACICABA





10º SALÃOZINHO DE HUMOR DE PIRACICABA
PARABÉNS  A  NOSSA ALUNA  BIANCA LUZZI SILVA ( 6º ANO B) - por ter seu trabalho selecionado.
Foram mais de 3400 trabalhos escritos, entre alunos de escolas públicas e particulares e 10 cidades incluindo participação internacional( Argentina). Dentre os 232 trabalhos selecionados, 89 são de alunos de escolas públicas estaduais da Diretoria de Ensino de Piracicaba.


PRÊMIO ARCELOR MITTAL DE MEIO AMBIENTE

PARABENIZAMOS NOSSA ALUNA LETÍCA BENATI MELOTO ( 6º ANO C) - por ser a vencedora do  Prêmio Arcelor Mittal 2012 na categoria redação dentre os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental regular.

Com o tema "Idéias para Sustentar o Mundo", acrescido de um subtítulo reflexivo :" Como construir juntos um planeta sustentável?", a escola em parceria com a empresa Arcelor Mittal trabalharam juntas em um projeto onde a meta era concretizar a aprendizagem considerando o conhecimento, o resgate de valores e a prática das ações.  Assim os valores perenes perpassam toda a grade curricular.  Essas condições possibilitam a aplicação de algumas habilidades que merecem destaque como criatividade, a compreensão dos sentimentos, o respeito à diversidade e a cooperação.




ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES PARA APROVAÇÃO DO ESTATUTO DO GRÊMIO 2012



Aconteceu no dia 02/10/2012 no Salão nobre da escola às 18 horas em 1ª chamada e as 18h 30 em 2ª chamada a eleição para aprovação do estatuto do grêmio 2012.

HOMENAGEM AO DIA DOS PROFESSORES

        Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível.  Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores.  Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.  Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social  e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo trabalho.  A  data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.  Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem de educar as pessoas para serem" águias" e não apenas "galinhas".  Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda. ( Paulo Freire).

PARABÉNS A "FAMÍLIA"   MELLO AYRES " Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos" 








2º FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA MELLO AYRES ( MIX DANCE)

Em conformidade com o currículo desenvolvido pela disciplina de ARTE, os alunos do 2º ano do Ensino Médio exerceram no dia 16/ 10  a curadoria do 2º FESTIVAL DE DANÇA DA EE PROF. ELIAS DE MELLO AYRES, sob a coordenação da professora Luciana Felipe. Objetivo do projeto:

  • Valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão e cultura;
  • divulgar os talentos existentes na escola;
  • viabilizar o intercâmbio entre estudantes e profissionais de dança;
  • possibilitar a discussão de temas relevantes para o crescimento do setor;
  • estimular o aperfeiçoamento dos participantes
  • valorização do trabalho em equipe.
PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM E ENGRANDECERAM ESSE EVENTO.


















3º lugar campeonato de voleibol / outubro 2012




2º lugar campeonato de voleibol / outubro 2012





1º lugar campeonato de voleibol / outubro 2012



Parabéns aos Professores e alunos pelo Campeonato de Voleibol!


ENEM 2012

O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado nos dias 3 e 4 de novembro por 5.791.290 participantes. A maioria é de mulheres  3.416.435 ( 59%), contra 2.374.855 homens ( 41%). Os maiores contingentes estão em São Paulo ( 932.493 inscritos); Minas Gerais ( 653.074); e Bahia (421.731), que bateu o Rio de Janeiro ( 408.902).

A Comunidade  Escolar deseja MUITO SUCESSO  a todos os alunos participantes do ENEM/2012.


COMUNICADO (clique para visualizar em tamanho maior) A matrícula da 5ª série (6º ano) será nos dias 29 e 30/11.




















COMUNICADO SARESP (CLIC NA IMAGEM PARA AUMENTAR)















COLAÇÃO DE GRAU 9º ANO E 3º EM - DATA 13/12/2012 ÀS 19 H 30
Srs pais,

A escola havia reservado no início do ano letivo no centro cívico os dias 13 e 14/12 para a colação de graus dos 9ºanos E.F.   e 3º E.M. Como não houve muita adesão dos 9º anos, foi cancelado então o dia 14/12, ficando a colação de grau para somente dia 13/12 .
No dia 13/12 acontecerá a colação de grau do 9º ano  E.F. e do 3º EM . Cada aluno formando terá direito a 02 (dois) lugares para acomodar os responsáveis.
Os alunos ( manhã e tarde) deverão retirar a beca na escola no dia 12/12 das 10h00 às 12h00.


COMUNICADO 17/2012


* CURSOS TÉCNICOS - MATRICULA URGENTE


ALUNOS INSCRITOS NO VENCE (antigo RETEC) –  encontram- se abertas as matrículas nos Cursos Técnicos no FUMEP/COTIP – nos cursos de Administração e Mecânica.

Documentos necessários:
- xerox RG;
- xerox de comprovante de endereço;
- declaração de Matrícula no Ens. Médio;
- xerox do Histórico do Ens. Fundamental
- 01 foto 3x4
Período de Matrícula (primeira opção) – de 17/12 a 20/12 - Horário das 7:30 às 22h
Repescagem (segunda opção) - de 02 a 10/01/2013 – Horário comercial

Os alunos que se inscreveram em outros cursos poderão ficar na lista de espera desde que compareçam no COTIP em janeiro (repescagem).

Dúvidas ligar COTIP fone: *3412 1122 ou 3412 1130

A FAMÍLIA MELLO AYRES DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL, BOAS FESTAS E UM PRÓSPERO ANO NOVO.    

" O verdadeiro espírito do natal encontra-se presente em todas as boas ações que fazemos durante nossa vida".  ( Luis Alves) 


COMUNICAMOS QUE O ANO LETIVO 2013 SE INICIARÁ NO 1º DIA ÚTIL DE FEVEREIRO.                                                                                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário